Política de Vendas
1 - Confira a política de venda para cada tipo de compra:
Nossa Política de vendas foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o CDC e a legislação comercial brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de nossa central de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência em sua negociação, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
2 - Preços e Promoções:
Os preços e condições praticados no site são exclusivos para compras através do próprio site, não se estendendo para as vendas em eventos ou redes sociais.
Promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados no regulamento e nos materiais de divulgação da promoção em questão.
3 - Produtos de Origem Internacional:
Eletrônicos como iPhones, são postados diretamente dos Estados Unidos com destino à casa do cliente. Lembrando que comprando na Analuimportss você fica livre de tributação. O prazo de entrega pode exceder o limite devido aos desembaraços alfandegários no Brasil.
4 - Procedimento de Entrega:
- Prazo de Postagem:
Após a confirmação do pagamento seu pedido de origem internacional é postado em até 7 dias úteis. O prazo de entrega pode ser menor em 5 dias ou maior em 5 dias devido aos trâmites alfandegários. Lembrando que o prazo de entrega é 30 dias corridos. Geralmente 80% dos pedidos chegam antes desse prazo.
- Horário operacional:
Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados locais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora desse período terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
- Diferenças entre prazo de postagem e prazo de entrega:
Os prazos de POSTAGEM (descritos anteriormente) se referem ao período de embalo dos produtos, até o momento que sai de nossa loja e é recebida pela transportadora. Os prazos de ENTREGA se referem ao período em que sua encomenda sai da transportadora e chega até o endereço de destino. O prazo de entrega pode variar de acordo com a sua localização e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.). Some os dois prazos para a previsão da entrega real.
Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
- Horários de entrega:
As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.
O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de dezoito anos (portando documento original de identidade) para receber as mercadorias.
- Tentativas de entrega:
São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso, onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja.
Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
- Verificação dos produtos e recusa da entrega:
Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando no pedido e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
"ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO";
"ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO";
"ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO".
Após recusar o recebimento o cliente deverá comunicar o fato à nossa central de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.
5 - Forma de Pagamento
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Boleto (via Mercado Pago): Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;
Cartões de crédito (via Mercado Pago): Parcelamento em até 5x SEM JUROS, nas principais bandeiras.
6 - Confirmação do Pagamento:
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via Boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
Conforme descrito no item "Procedimento de entrega", o prazo de postagem do produto começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.
7 - Casos não previstos:
No caso de ocorrências não previstas na Política de vendas pedimos que o cliente entre em contato com nossa central de atendimento informando o máximo de detalhes possíveis para que possamos analisar e solucionar a questão com rapidez, eficiência e de forma satisfatória para o cliente. Nosso objetivo é a satisfação integral de nossos clientes e, por isso, estamos sempre à disposição para contato.
Nossa Política de vendas foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o CDC e a legislação comercial brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de nossa central de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência em sua negociação, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
2 - Preços e Promoções:
Os preços e condições praticados no site são exclusivos para compras através do próprio site, não se estendendo para as vendas em eventos ou redes sociais.
Promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados no regulamento e nos materiais de divulgação da promoção em questão.
3 - Produtos de Origem Internacional:
Eletrônicos como iPhones, são postados diretamente dos Estados Unidos com destino à casa do cliente. Lembrando que comprando na Analuimportss você fica livre de tributação. O prazo de entrega pode exceder o limite devido aos desembaraços alfandegários no Brasil.
4 - Procedimento de Entrega:
- Prazo de Postagem:
Após a confirmação do pagamento seu pedido de origem internacional é postado em até 7 dias úteis. O prazo de entrega pode ser menor em 5 dias ou maior em 5 dias devido aos trâmites alfandegários. Lembrando que o prazo de entrega é 30 dias corridos. Geralmente 80% dos pedidos chegam antes desse prazo.
- Horário operacional:
Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados locais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora desse período terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
- Diferenças entre prazo de postagem e prazo de entrega:
Os prazos de POSTAGEM (descritos anteriormente) se referem ao período de embalo dos produtos, até o momento que sai de nossa loja e é recebida pela transportadora. Os prazos de ENTREGA se referem ao período em que sua encomenda sai da transportadora e chega até o endereço de destino. O prazo de entrega pode variar de acordo com a sua localização e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.). Some os dois prazos para a previsão da entrega real.
Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
- Horários de entrega:
As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.
O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de dezoito anos (portando documento original de identidade) para receber as mercadorias.
- Tentativas de entrega:
São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso, onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja.
Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
- Verificação dos produtos e recusa da entrega:
Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando no pedido e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
"ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO";
"ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO";
"ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO".
Após recusar o recebimento o cliente deverá comunicar o fato à nossa central de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.
5 - Forma de Pagamento
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Boleto (via Mercado Pago): Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;
Cartões de crédito (via Mercado Pago): Parcelamento em até 5x SEM JUROS, nas principais bandeiras.
6 - Confirmação do Pagamento:
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via Boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
Conforme descrito no item "Procedimento de entrega", o prazo de postagem do produto começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.
7 - Casos não previstos:
No caso de ocorrências não previstas na Política de vendas pedimos que o cliente entre em contato com nossa central de atendimento informando o máximo de detalhes possíveis para que possamos analisar e solucionar a questão com rapidez, eficiência e de forma satisfatória para o cliente. Nosso objetivo é a satisfação integral de nossos clientes e, por isso, estamos sempre à disposição para contato.